quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PROARES

Programa de Apoio às Reformas Sociais para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente do Ceará (Proares). O Proares consiste na construção e mobília de equipamentos sociais, capacitações e treinamentos de pessoal para atendimento de crianças, jovens e famílias carentes do Interior cearense.


Além das obras estruturais, destaca a titular da STDS, Fátima Catunda, o Proares promove a qualificação dos técnicos prestadores de serviços dos novos equipamentos sociais. “O Proares não se resume em obras, mas compreende a necessidade de aperfeiçoamento dos serviços prestados, com qualidade, para melhorar as condições de vida das pessoas no interior”, destaca Fátima Catunda.
Para a realização das obras do Proares, o Governo do Estado participa com 70% dos recursos, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os outros 30% são a contrapartida de cada município.
Para que o município participe do programa, são levados em consideração os seguintes critérios: possuir maior população com idade entre 0 a 25 anos, apresentar elevado índice de vulnerabilidade social, conforme avaliação do Ipece e aportar percentual de 20% a 30% de contrapartida. Na seleção dos municípios beneficiados, a STDS conta, ainda, com o apoio do terceiro setor e das associações comunitárias.
Em nosso município no dia 10 de dezembro de 2009 a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fátima Catunda, descerrou as placas inaugurativas do Centro de Educação Infantil (CEI) e também do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Nas duas obras foram investidos cerca de R$ 470 mil. Na solenidade também foi entregue um veículo para o Cras no valor de R$ 30 mil. 
Voltado para o atendimento de crianças de 2 a 6 anos o CEI Maria da Conceição Barros Pinho (Vó Conceiça), localizado no bairro Agrovila, atenderá um total de 100 alunos. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário