quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Escolas de Madalena Superam Metas do IDEB


O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino, em uma escala de zero a dez. Sintetiza dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb e a Prova Brasil. Assim, para que o IDEB de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.
O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 6 em 2022 – correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos.O IDEB de Madalena, em consonância com o que se vem alcançando a nível nacional, vem apresentando crescimento satisfatório, superando as metas projetadas.
Em 2009, o IDEB Observado nas séries iniciais do ensino fundamental superou a meta projetada para 2015.
Nas séries finais, o IDEB Observado superou a meta projetada para 2013.
O intuito da Secretaria Municipal da Educação de Madalena é manter, com o fortalecimento das ações desenvolvidas, na área da formação continuada, do acompanhamento pedagógico, no apoio ao educando e à escola, os indicadores alcançados e, assim, continuar com o trabalho de melhoria da aprendizagem e qualidade da educação no município.
Consulta aqui o IDEB de MADALENA.

Um comentário:

  1. Prezada Secretária Francisca,
    Temos uma proposta que será diferencial para os seus alunos.
    Sou fundador e diretor geral da Vida Escrita, editora que produz livros retratando trajetórias pessoais, familiares e corporativas, trabalho iniciado há 41 anos.
    O objetivo é capacitá-los a escrever um livro ou e-Book retratando a história da própria família, reunindo inclusive imagens. Assim vão exercitar a escrita de forma motivadora e conhecerão detalhes da própria raiz, entre outros benefícios, tendo a primeira obra de sua autoria.
    Nós daremos toda orientação e faremos o trabalho completo de produção do livro ou e-Book.
    Posso enviar exemplos de livros e e-books produzidos, especialmente por WhatsApp.
    Vamos trocar ideias a respeito?
    Abraços, obrigado e até breve.
    Oscar Silbiger / Diretor
    Vida Escrita
    Av. Rotary 125
    Campinas / SP
    Tel.: 19 99217-7849
    www.recantodasletras.com.br/autores/oscarsilbiger

    ResponderExcluir