quinta-feira, 12 de agosto de 2010

MADALENA TEM ESCOLA NOTA 10

A ESCOLA MARGARIDA ALVES É NOTA 10
O prêmio “Escola Nota 10” foi entregue dia 14 de junho a 150 escolas públicas do Ceará que obtiveram os melhores resultados no Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE – ALFA), em cerimônia realizada com a presença de professores, diretores e alunos no Centro de Convenções, em Fortaleza.
A solenidade foi presidida pelo Governador Cid Gomes e contou com a presença do Ministro da Educação, Fernando Haddad, da Secretária de Educação do estado, Izolda Cela, entre outras autoridades. O prêmio oferecido pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza é de R$ 30 milhões e será dividido entre as escolas que alcançaram os melhores indicadores.
Na edição deste ano do prêmio, a Escola de Ensino Fundamental Margarida Alves, Assentamento 25 de Maio, em nosso município, recebeu o prêmio, promovido pelo governo estadual.
Essa escola se destacou pelo resultado obtido na avaliação do SPAECE-ALFA, apresentando nível de proficiência “desejável”, quanto à leitura e a escrita dos alunos avaliados, segundo escala estabelecida pela Secretaria de Educação do Estado.
A escola recebe orientação didática e pedagógica da Secretaria de Educação do município de Madalena com oferta de formação continuada aos educadores em parceria com a “Aprender Editora”, material estruturado para os educandos e acompanhamento pedagógico da equipe do PAIC.
E para celebrar essa conquista, como atividade alusiva à Semana do Município em comemoração aos 24 anos de Emancipação Política , a Administração Juntos pelo bem de todos do Prefeito Wilson de Pinho, a Secretária da Educação Kadira Dias, equipe do PAIC, fizeram o discerramento da placa do Prêmio Escola Nota 10, com a presença de toda a Escola Margarida Alves, gestores,professores, alunos, funcionários, conselho escolar, toda a comunidade escolar, técnicos internos e externos da SME, em solenidade dia 10 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário