terça-feira, 15 de dezembro de 2009

PRODEM



O Programa de Desenvolvimento da Educação Municipal é um Componente do Acordo de Empréstimo Nº 4591-BR firmado entre o Estado do Ceará e o Banco Mundial (Projeto Escola do Novo Milênio – PENM), com recursos da ordem de US$ 12,0 milhões, a serem executados em parceria com os municípios.

Tem como Finalidade Melhorar os resultados da educação nos municípios mais pobres do Ceará, mediante a promoção da eqüidade, eficiência e eficácia na prestação dos serviços educacionais.
OBJETIVOS
  • Expandir a oferta da educação infantil e das séries e ciclos iniciais do ensino fundamental; 
  • Melhorar a qualidade do processo ensino-aprendizagem na educação infantil e nas séries e ciclos iniciais do ensino fundamental; 
  • Promover a Melhoria a qualidade da gestão educacional nos municípios, incentivando a modernização do processo de gestão e a construção de um sistema de educação integrado, consistente e eqüitativo nos regimes estadual e municipal do Ceará.

 PRODEM em Madalena: a Escola Alvaro de Araújo Carneiro teve 5 salas de aula ampliadas, além da reforma da quadra de esportes. Também foi beneficiada a Escola João Costa no Distrito de Cacimba Nova com a apliação de 2 sala de aula, A Escola Vicente Patricio no Distrito de Macaoca com 3 salas de aula e  a constrção de 2 brinquedotecas uma para o  CEI Mãe Toinha em Macaoca e outra para o CEI São Domingos Sávio na Sede do nosso Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário