quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

PAIC


O Programa Alfabetização na Idade Certa – PAIC oriundo do Governo Estadual tem como objetivo oferecer assessoria técnica aos municípios para modificar os seus baixos indicadores de aprendizagem com foco na leitura e escrita, em parceria com APRECE, UNDIME/CE, APDMCE, FÓRUM DE EDUCAÇÃO INFANTIL, UNICEF, UFC.
O Programa visa alfabetizar todas as crianças até os sete anos de idade e está estruturado em cinco eixos: Gestão Municipal, Alfabetização, Educação Infantil, Avaliação Externa e Literatura Infantil e Formação do Leitor.
Entre os principais objetivos do Eixo Alfabetização está a Formação Continuada e em Serviço dos professores da educação infantil ao 5º ano. Neste ano de 2009 a Secretaria Municipal da Educação investiu na formação continuada viabilizando a realização no decorrer do ano 7 formações para 46 professores de Educação Infantil; 7 formações para 31 professores do 1º ano e 10 formações para coordenadores e professores do 2º ano. Vale salientar que as referidas formações tem propiciado avanços na prática pedagógica do educador e consequentemente uma elevação na melhoria dos indicadores de aprendizagem dos educandos.
O desafio é estender a formação de forma gradativa a todos os professores que estão lecionando até o 5º ano.
Deste modo o Programa Alfabetização na Idade Certa – PAIC, vem contribuindo com a construção da aprendizagem, da melhoria da prática pedagógica do educador, do prazer em ler e sobretudo , valorizar nossos educadores e educandos enquanto cidadãos.
Técnico da SME responsável pelo Programa: Irislânia Maria Marques de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário