terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Pro Jovem Campo


Os gestores municipais Antonio Wilson de Pinho – Prefeito, José Ricardo Alexandre da Silva – Sec. de Educação, no dia 24/08/09, assinaram o Termo de Compromisso para a execução do Programa Projovem Campo Saberes da Terra 2009 – 2011, que será executado pelo Governo Estadual neste município. Foram contemplados 66 jovens nos distritos de Macaoca e União, cujas aulas inaugurais aconteceram no dia 30/09/09 no turno da noite.
O programa veio oportunizar jovens de 18 a 29 anos de idade, que se encontravam fora do processo educativo.
Agora, eles poderão concluir o Ensino Fundamental em apenas 02(dois) anos, através do II segmento, distribuído em tempo escola e tempo comunidade para ampliar as responsabilidades de recriação e criação de condições da agricultura familiar sustentável na zona rural, também receberão uma bolsa no valor de 100 reais a cada 2 meses.
A administração municipal, em parceria com os gestores locais, técnico agrícola, professores e demais representantes das comunidades, colaboram na construção da educação desses jovens agricultores e espera-se que o referido projeto ajude esses profissionais a implementar praticas eficazes e que sejam adequadas às realidades de suas localidades.
O reflexo dessa soma de esforços está no aumento das oportunidades da melhoria de qualidade de vida desses jovens bem como de toda a população madalenense.
Técnico da SME responsável pelo Programa: Ana Maria Rodrigues da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário